logo png.png

Como Funciona

_

 

SIMPLIFICANDO O PROCESSO

Fazer camisetas personalizadas é nossa segunda natureza

vetor.png
PREPARANDO A ESTAMPA

 

Para estampar uma arte em uma camiseta, ela precisa estar vetorizada. Esse primeiro passo é importante porque sem ele não é possível passar para o próximo passo, a preparação da Matriz. Caso a arte contenha mais de uma cor, é necessário criar um arquivo diferente para cada cor do sistema CMYK (Ciano, Magenta, Amarelo e Preto), pois cada Matriz será marcada com uma das cores.

PREPARANDO A MATRIZ

 

Cada cor da estampa é impressa num papel transparente de retroprojetor, e a rede da matriz é coberta por uma substância fotossensível que endurece em contato com a luz. A estampa é posicionada acima da matriz, impedindo que a luz alcance a subtância onde a estampa cobriu. Depois de um banho d'água a substância não endurecida é lavada, deixando que apenas o desenho fique "vazado" e deixe passar tinta da tela.

matriz.png
camiseta.png
PREPARANDO A CAMISETA

 

Agora que a matriz está pronta, chegamos na melhor parte. Cada camiseta a ser estampada é esticada para que nenhum vinco marque a arte. Cada matriz é milimetricamente posicionada para que cada cor seja pintada exatamente onde precisa ser e então, uma de cada vez, passa-se cada cor, da mais clara pra mais escura. Depois de secar, as camisetas estão prontas pra serem enviadas!